AE BRASIL: LaMia divulga comunicado de lamento uma semana após acidente

LaMia divulga comunicado de lamento uma semana após acidente

Comunicado divulgado pela LaMia
(Foto: Reprodução TeleMedellín)
A LaMia Aviation Business, empresa responsável pelo voo da Chapecoense que se acidentou perto de Medellín, na Colômbia, divulgou um comunicado de lamento nesta segunda-feira - uma semana depois da tragédia que deixou 71 vítimas fatais, incluindo jogadores, membros da comissão técnica e jornalistas. Na nota, que não é assinada por um responsável específico, a empresa expressa "sentimento de dor".
- LaMia Corporation S.R.L expressa profunda tristeza pela perda de seus passageiros e colegas no voo LM 2933 em 28 de novembro de 2016 próximo a Medellín, Colombia. Nossos pensamentos e preces estão com as famílias daqueles que perderam pessoas amadas, assim como os que sobreviveram à tragédia e pelos quais rezamos por uma pronta recuperação - diz a nota, publicada por diversos veículos da imprensa colombiana.
A empresa - que tinha como um dos sócios o piloto Miguel Quiroga, um dos mortos no acidente - afirma estar colaborando para as investigações sobre as causas da tragédia, que vem sendo conduzidas na Bolívia e na Colômbia. A versão com mais força até agora é a de pane seca, causada por falta de combustível - uma vez que a autonomia da aeronave utilizada era praticamente igual à distância entre Santa Cruz de La Sierra e Medellín.
- Nós faremos o que for possível pelo bem-estar de todos que foram afetados. Neste momento a LaMia está trabalhando junto à investigação do acidente na Colômbia e com as autoridades relevantes na Bolívia e em outros lugares para que possamos entender propriamente a causa desta tragédia. Nós devemos fazer novos pronunciamentos com o desenvolvimento do caso - encerra o comunicado.
Fonte: Globo Esporte